Comercial

Não cobramos os equipamentos, eles ficam em posse do cliente enquanto o plano estiver ativo. No caso de rescisão do contrato, os equipamentos serão recolhidos.

Contratos com fidelidade de 12 meses, com taxa de ativação integral de R$ 600,00 (Seiscentos reais), sendo pago R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) no ato da ativação, se houver cancelamento antes do encerramento da vigência acarretará na cobrança de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais) referente ao desconto concedido.

Contratos sem fidelidade com taxa de ativação de R$ 600,00 (Seiscentos reais).

* Contratos com equipamentos em comodato.

O cancelamento deve ser solicitado com antecedência de 30 dias ao vencimento da fatura, contratos com fidelidade o cancelamento antes do encerramento da vigência acarretará na cobrança do desconto concedido na taxa de ativação.

Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário verificar no campo de descrição dos serviços prestados o que está sendo cobrado, isso pode ocorrer quando há a troca de planos com alteração de valor.

Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário verificar no campo de descrição dos serviços prestados o que está sendo cobrado, isso por que o valor da primeira mensalidade pode conter taxa de instalação ou os dias que o serviço foi instalado até o dia do fechamento da fatura.

Veja o exemplo abaixo:

Maria contrata internet no dia 10/06/2014 e escolhe um plano com preço mensalidade de R$ 60,00, o serviço é instalado dia 20/06/2014. A primeira fatura vence dia 10/07/2014 e o seu valor será diferente da mensalidade do plano, pois será cobrado apenas o valor proporcional do período do dia 20/06/2014 a 09/07/2014.

Financeiro

A nossa fatura pode ser paga em qualquer agência bancária, correspondente bancário ou casa lotérica..

A Velbras Internet gera sua fatura com antecedência. Caso não tenha recebido sua fatura, entre em contato com o departamento financeiro e confira se seus dados estão corretos como: endereço completo, e-mail atualizado e telefones atualizados.

Obs.: Se você possui conta corrente em qualquer banco pode utilizar o DDA.

A 2ª via pode ser retirada por aqui mesmo! Para isso basta ter em mãos o login do titular e a senha de acesso informada no contrato.

1. Caso não possua seu login e senha de acesso solicite pelo telefone (17) 3249-4530;

2. Acesse o site www.velbras.com.br clique em Central do Assinante, informe seu login e senha e clique em Acessar;

3. Na página principal em Faturas será exibido os boletos não pagos;

4. Escolha o boleto que deseja emitir a 2° via e clique em Imprimir Boleto;

5. O boleto será exibido clique no botão Imprimir e realize o pagamento.

Você também pode solicitar o envio para um e-mail cadastrado no sistema ou retirar sua 2ª via na sede da empresa.

A compensação bancária ocorre no próximo dia útil ao pagamento e o serviço é reabilitado automaticamente por nossos sistemas, não é necessário informar pagamento. Caso perceba que mesmo após 24hs o serviço não voltou, entre em contato imediatamente com o departamento financeiro pelo telefone (17) 3249-4530.

O DDA significa Débito Direto Autorizado, ele é um serviço lançado pelos bancos que quando ativo na conta corrente do cliente, centraliza o recebimento de faturas e contas apenas na forma digital, fazendo com que o cliente não receba mais em sua casa as faturas e contas em papel. Para pagar, o cliente deve acessar, por meios eletrônicos, o sistema do banco (caixa rápido ou internet banking, por exemplo).

Técnico

Para que o Velbras Fibra funcione corretamente é necessário que as configurações de WAN do roteador sejam efetuadas de acordo com as informações abaixo:

MTU: 1480
MRU: 1492
DNS Primário: 191.243.12.35
DNS Secundário: 191.243.12.40

Pode ser que o equipamento Velbras instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1. Desligue o equipamento Velbras e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Velbras e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Velbras. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

Isso ocorre quando os equipamentos da Velbras estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;

2. Verifique se a fonte do equipamento da Velbras esta ligado corretamente na tomada de energia;

3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Velbras, pois o problema pode estar na tomada anterior;

4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Velbras e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Velbras. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;

2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;

3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;

4. Desligue o equipamento Velbras e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Velbras e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Velbras. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.

1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;

2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;

3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;

4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas com o seu computador ou com a rede Inteline, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;

5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Inteline. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;

7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

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