|
|
|
 |
 |
|
08/02/2010 08h43 - Notícias
Após explosão em central elétrica, equipes trabalham na busca de feridos
Autoridades de Middletown estão se dedicando à busca de feridos na explosão ocorrida em uma central elétrica no estado norte-americano de Connecticut, neste domingo (7). Segundo a polícia, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas. Os serviços de emergência desenvolvem uma operação de busca com cães entre os escombros, para tentar localizar possíveis sobreviventes.
O acidente deixou pelo menos cinco mortos. Segundo a imprensa internacional, havia pelo menos 50 pessoas trabalhando no local.
A explosão aconteceu durante o teste de uma canalização de gás, destacou o prefeito de Middletown, Sebastian Giuliano, em entrevista coletiva. O capitão dos bombeiros, que também participou da entrevista, disse que não sabe quantas pessoas ainda estão sob os escombros da unidade.
Mais cedo, o porta-voz de um hospital local chegou a falar em 50 mortos neste complexo, que fica a cerca de 170 km de Nova York.
O prefeito afirmou à imprensa que o vazamento de gás que pode ter causado a explosão não oferece risco à saúde. Autoridades do departamento de proteção ambiental também estão no local.
A explosão, que ocorreu durante a manhã na usina de Kleen Energy, pôde ser sentida a mais de 40 quilômetros do local. Moradores de cidades próximas teriam confundido a explosão com um terremoto. Janelas de residências e de um hospital de Middletown quebraram com o impacto.
À “CNN”, o gerente da central, Gordon Holk, confirmou que houve mortes, mas não soube precisar quantas. Um morador da região informou à TV local "WTNH" ter visto uma "bola de fogo" no local da central elétrica após a explosão.
De acordo com o jornal local "Harford Courant", pelo menos cem pessoas teriam ficado feridas. Uma testemunha teria afirmado ao periódico que "há corpos por toda parte". A explosão, segundo relatos, teria ocorrido durante um teste na usina, que ainda estava em construção. Um vazamento em uma tubulação de gás teria sido responsável pela explosão.
Dezenas de veículos de emergência foram enviados à cidade de Middletown para atender à ocorrência. Cerca de cem pessoas estariam trabalhando no local no momento da explosão.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1480625-5602,00-APOS+EXPLOSAO+EM+CENTRAL+ELETRICA+EQUIPES+TRABALHAM+NA+BUSCA+DE+FERIDOS.html
|
 |
 |
 |
 |
Está notícia ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a comentar. |
 |
|
|
 |
|
|
 |
|
Potirendaba
Terça - 07/09
Máx: 34ºC
Min: 20ºC |
|
|
 |
|